SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE BEBEDOURO

Dúvidas Frequentes

INSTITUCIONAL

Dúvidas mais frequentes

R: De segunda à sexta-feira das 9h00 às 15h00.

R: De segunda a sexta-feira das 7h00 às 22h00 pelo telefone: 0800-878 9879.

R: O usuário deve ligar para o “Disque Plantão” no telefone 3344-5400.

R: Vazamentos antes da entrada do cavalete são de responsabilidade do SAAEB e somente o pessoal autorizado pelo próprio SAAEB pode fazer essa manutenção.

R: Casas Lotéricas, Home Banking e Correspondentes Bancários. Os Caixas de Atendimento do SAAEB ficam exclusivamente para as negociações de atrasos, religações de águas cortadas, novas ligações e outros assuntos pertinentes ao SAAEB.

R: Desde abril de 2018 as contas de água são emitidas simultaneamente à leitura e na mesma possui um campo onde está discriminado se a Unidade Consumidora possui faturas em aberto e a partir de qual data está sujeito ao corte no fornecimento.

R: Deve ser dirigir OBRIGATORIAMENTE ao SAAEB em nossa Central de Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h00, atualizar os pagamentos e realizar o pedido de religação.

R: O SAAEB cobra as seguintes taxas para religação: 

  • R$ 45,00 (Quarenta cinco reais) – quando o corte foi efetuado com a retirada do Hidrômetro do Cavalete.
  • R$ 80,00 (Oitenta reais) – quando o corte foi efetuado na calçada. Caso solicite o conserto da calçada deve se pagar mais uma taxa de R$ 45,00 (Quarenta e cinco reais).
  • R$ 522,50 (Quinhentos e vinte e dois reais e cinquenta centavos) – quando o corte foi efetuado e foi constatado que havia fraude (Hidrômetro Violado, Ligação Clandestina). Nestes casos são feitos laudos de Fraude/Clandestina.

R: QUANDO O CORTE FOI FEITO COM A RETIRADA DO HIDRÔMETRO:

Fazendo o pedido até as 15h00, o SAAEB tem como objetivo ligar no mesmo dia até as 18h00, ou em casos excepcionais em até 24 horas.

QUANDO O CORTE FOI EFETUADO NA CALÇADA OU NA REDE DA RUA:
Fazendo o pedido até as 15h00, o SAAEB tem como objetivo ligar no mesmo dia até as 18h00, ou em casos excepcionais em até 24/48 horas.

EM CASOS EXCEPCIONAIS:
Excesso de religações, casa fechada, instalações com canos deteriorados (enferrujados) que impossibilitem as religações ou necessitem de trocas de ligações em até 24/48 horas.

QUANDO FOR CONSTATADO QUE HOUVE VIOLAÇÃO DE HIDRÔMETRO (FURO NA CÚPULA, OBJETOS IMPEDINDO O BOM FUNCIONAMENTO), OU QUE HOUVE UMA LIGAÇÃO CLANDESTINA (LIGAÇÃO DIRETO SEM O HIDRÔMETRO OU DESVIO DE ÁGUA BYPASS):
Somente religará quando houver instalação da caixa padronizado em até 48 horas.
Nestes casos serão efetuados laudos e será emitida uma multa no valor de R$ 522,50 (Quinhentos e vinte e dois reais e cinquenta centavos).

R: Toda conta paga em duplicidade terá automaticamente o crédito referente ao valor pago descontado em sua próxima fatura.

R: EM CASO DE IMÓVEL PRÓPRIO: Matrícula ou escritura, juntamente com o RG e CPF do solicitante. 

EM CASO DE IMÓVEL ALUGADO: Contrato de locação, juntamente com o RG e CPF do locatário.

R: É necessário dirigir-se primeiramente à Prefeitura e posteriormente ao cartório e solicitar um desmembramento do Imóvel para em seguida pedir uma nova ligação de água.

R: Quando já houver neste endereço um hidrômetro do SAAEB, nas construções anteriores há 05 anos, dirija-se ao SAAEB e solicite uma ligação complementar. 
O número da casa permanecerá o mesmo, apenas serão complementadas as letras: (quando for lateral) e F (quando for fundo).