O que é o Saaeb?

O SERVIÇO AUTONÔMO DE ÁGUA E ESGOTOS DE BEBEDOURO – SAAEB é uma Autarquia Municipal (Entidade Autônoma) comprometida com o saneamento básico e com a qualidade de vida de seus consumidores.

Os serviços oferecidos pelo SAAEB são: captação, tratamento e fornecimento de água e coleta e tratamento de esgoto no Município de Bebedouro, nos Distritos de Andes, Botafogo e Turvínea e no Povoado de Areias.

A Autarquia possui duas Estações de Tratamento de Água, a E.T.A. 1 localizada na R: Cel. Joaquim José de Lima nº1016 e a E.T.A. 2 localizada na Av. da Justiça sem número. Essas Estações são responsáveis por reduzir a concentração de poluentes na água para que a mesma não apresente riscos para a saúde pública.

Todas as etapas do sistema de tratamento de água passam por um rígido monitoramento para que a água fornecida atenda os padrões de qualidade exigidos para o consumo.

Atualmente o SAAEB possui cinco Estações de Tratamento de Esgoto: E.T.E. Mandembo, E.T.E. Jardim Itália, E.T.E. Pedro Paschoal, E.T.E. Botafogo e a E.T.E. Turvínea, que são responsáveis pelo tratamento de aproximadamente 45% do esgoto coletado na Rede.

A Autarquia está investindo aproximadamente 18 milhões na construção de uma nova E.T.E. no Res. Souza Lima que entrará em funcionamento até o final de 2021 e ampliará a capacidade do tratamento de esgoto para 100%.

Até onde vai a responsabilidade do SAAEB em relação à água consumida em sua casa?

O SAAEB é responsável em levar a água tratada até a entrada do Cavalete de sua casa.

Após a saída do mesmo é de responsabilidade do usuário todos os cuidados em relação à distribuição da água dentro da residência, assim como eventuais vazamentos que possam vir a ocorrer.