SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE BEBEDOURO

Diretores do SAAEB visitam SABESP e conhecem novas tecnologias contra fraude de água

06/02/2024

AS 09:36

SAAEB busca soluções contra furto de água em visita à SABESP

Na última sexta-feira, dia 2 de fevereiro, os diretores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB), Vinicius Ferreira, Murilo Visiona e Marcelo Olenski, visitaram a sede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) na capital paulista.

Eles foram recebidos pela equipe da SABESP, incluindo o diretor comercial da empresa, Gabriel de Melo. O objetivo da visita foi receber orientação e atualizações sobre novas tecnologias para combater o problema do super imã, que está se alastrando pela cidade de Bebedouro.

Esse dispositivo é usado por alguns consumidores para fraudar os hidrômetros e furtar água, causando prejuízo financeiro e ambiental para o SAAEB e para a população. Segundo Vinicius Ferreira, diretor do SAAEB, a reunião foi muito produtiva e esclarecedora. “A SABESP nos apresentou algumas inovações que já estão sendo implementadas em outras cidades.

Essas tecnologias podem nos ajudar a detectar e coibir as fraudes, além de melhorar a gestão e a eficiência do serviço de água e esgoto”, afirmou. Gabriel de Melo, diretor comercial da SABESP, elogiou a iniciativa do SAAEB de buscar parceria e conhecimento para enfrentar o desafio do super imã. “A SABESP está à disposição para colaborar com o SAAEB e com a cidade de Bebedouro, que é uma das nossas clientes.

O Presidente do SAAEB Gilmar Feltrim diz, “ Queremos compartilhar nossa experiência e nossa expertise em saneamento, que é fundamental para a saúde, a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável das pessoas”, declarou Feltrim.

Além da visita à SABESP, o SAAEB também firmou uma parceria com a guarda municipal de Bebedouro para intensificar a fiscalização dos hidrômetros na cidade. A Guarda municipal vai elaborar um boletim de ocorrência sempre que encontrar uma fraude e encaminhar para a delegacia de polícia, onde será aberto um inquérito para apurar o caso. O SAAEB não quer que a população passe por esse tipo de situação, mas alerta que está aumentando o controle durante todos os dias da semana, inclusive no período noturno. Sendo identificada a fraude, o SAAEB vai conduzir da melhor maneira perante a lei.