SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE BEBEDOURO

Reunião do SAAEB discute gestão ambiental e novo tratamento de esgoto em Bebedouro

27/02/2024

AS 10:58

Reunião aborda gestão ambiental e saneamento básico em Bebedouro Palestra apresenta os benefícios da nova estação de tratamento de esgoto e as implicações do marco legal do setor

Na última sexta feira (23), foi realizada uma reunião no Anfiteatro do Imesb com o tema “Gestão do Saaeb Ambiental”, que abordou as dificuldades, avanços e o marco legal do saneamento básico, bem como os impactos e o desempenho do novo tratamento de esgoto Córrego Bebedouro.

A reunião contou com a presença de autoridades municipais, como a vice-prefeita Sebastiana, os vereadores João Vitor, Paulo Bianquini e Eliane Merschan, o diretor de Desenvolvimento Armelim, o presidente do SAAEB Gilmar Feltrim, o chefe de Gabinete Garcia e o responsável pelo departamento de esportes Joel.

A assistente social Alessandra Cristina de Campos, que é responsável pelo trabalho técnico social desenvolvido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), falou sobre a história do saneamento básico no Brasil e os benefícios da nova ETE Córrego Bebedouro, que tratará 100% do esgoto da cidade e contribuirá para a melhoria da qualidade de vida e da preservação ambiental de Bebedouro.

A vice-prefeita Sebastiana destacou a importância da nova estação para o município e elogiou o trabalho do SAAEB na gestão ambiental.

O presidente do SAAEB Gilmar Feltrim apresentou os principais desafios e conquistas da autarquia, bem como as implicações do novo marco legal do saneamento básico, que estabelece metas e prazos para a universalização dos serviços de água e esgoto no país.

“O SAAEB também tem muitas conquistas para celebrar, como a implantação da nova ETE Córrego Bebedouro, que é um marco histórico para o saneamento básico em Bebedouro. Essa obra, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal, vai tratar 100% do esgoto da cidade, eliminando a poluição do córrego Bebedouro, melhorando a qualidade da água e da vida dos moradores da região. ” Disse Feltrim

A reunião teve a participação de cerca de 100 pessoas, entre funcionários do SAAEB, representantes de departamentos e vereadores. No final, todos foram convidados para tomar um café da tarde e trocar ideias sobre o tema.